Socioeducando Conquista Vaga em Curso Técnico de Enfermagem no Senac Patrocínio.

Socioeducando Conquista Vaga em Curso Técnico de Enfermagem no Senac Patrocínio.

Mais um adolescente em cumprimento de medida socioeducativa de semiliberdade de Patrocínio, conquista vaga em curso Técnico em Enfermagem no Programa SENAC de Gratuidade, de forma presencial e gratuita. Em alta no mercado de trabalho, a profissão de Técnico de Enfermagem, foi uma das que mais cresceram nos últimos tempos, sendo amplamente requisitado; é uma profissão que se mantém sempre constante no mercado de trabalho. Podendo atuar em diversas áreas e setores, pois esse é um cargo que possibilita estar nos mais diversos locais. Com essa formação, a pessoa consegue emprego em consultórios, postos de saúde, hospitais, clínicas, laboratórios, ambulatórios, atendimentos home care, serviços do SUS, atendimento pré e pós-hospitalar domiciliar, unidades de pronto atendimento, programas de saúde pública, casas de idosos, laboratórios, spas, dentre outros ambientes que requer um profissional da área da saúde.

Importante para a ressocialização do socioeducando, o curso técnico possibilita a entrada no mercado trabalho, com capacitação qualificada, auxiliando no recomeço desse adolescente e até mesmo nos fortalecimentos de vínculos familiares e sociais.

Ao ser informado que sua matrícula tinha sido efetivada, o adolescente “Esse curso é uma oportunidade de mudança, de ter um futuro melhor, de um novo caminho, é bom saber que agora eu vou estar construindo, ajudando a sociedade, e não tirando dela. E se tem algo que está me motivando mais ainda, é ver a cara das pessoas que falaram que eu não ia dar em nada, que eu sou um bandidinho, quero ver a cara deles quando me verem trabalhando em um hospital”. (Adolescente Socioeducando).

A mãe do adolescente também se manifestou positivamente sobre o assunto. “Tenho muito orgulho de ver meu filho em busca de algo melhor, eu vibro na expectativa de ver meu filho em outro tipo de vida, vai ser muita alegria, acho que eu vou desmaiar quando ver ele todo de branco, trabalhando em um hospital. Não tenho palavras para agradecer o que vocês estão fazendo pelo meu filho. Com essa notícia eu estou me sentindo a mãe mais feliz do mundo.” (Mãe do Adolescente).

Referências
https://www.mg.senac.br
https://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/
https://cursosepicos.com.br/blog/tecnico-em-enfermagem-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-curso-e-carreira. acesso em 12 de maio de 2022.

Compartilhar esta notícia