Prefeita de Uberaba e Judiciário visitam o PEMSE na Casa de Semiliberdade de Uberaba

Prefeita de Uberaba e Judiciário visitam o PEMSE na Casa de Semiliberdade de Uberaba

A prefeita Elisa Araújo visitou na última terça-feira (26/04) o PEMSE na Casa de Semiliberdade de Uberaba. Na visita a prefeita esteve acompanhada dos secretários de Defesa Social, Glorivan Bernardes, e de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, além do titular do Conselho Municipal de Segurança, cel. Alexandre Oliveira. Também participaram da reunião vários integrantes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescente (SGDCA) no Município e região, entre eles, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcelo Geraldo Lemos; os promotores André Tuma e Rafael Tanus; da Promotoria de Justiça, o defensor público Vinicius Silva Giani; o presidente do Comdicau, William Brito, e a diretora do Centro Socioeducativo, Gabriela Gomes Cardoso.

Durante a visita, a diretora da casa, Priscila Maitara Avelino Ribeiro, esclareceu sobre o trabalho desenvolvido pela equipe e esclareceu que trabalho da equipe é desenvolvido em torno de “sete eixos principais: educação, saúde, trabalho, profissionalização, família, responsabilização e esportes”.

Sobre a Casa, a prefeita Elisa Araújo demonstrou satisfação com o trabalho que o PEMSE vem desenvolvendo com os adolescentes. Ressaltou inclusive como é fundamental o trabalho com o adolescente na formação de hábitos que fomentem o acesso a rede de assistência no âmbito municipal, “afinal, o benefício está aí para isto, é direito dele. ”

Ao término da visita os participantes tomaram um maravilho café preparado pelos adolescentes, momento de bate papo e descontração.

Compartilhar esta notícia