Curso de Higienização de Colchões e Estofados

Curso de Higienização de Colchões e Estofados

Quando o mundo dá ênfase aos protocolos de saúde e a importância da higienização do ambiente para manter a saúde de todos, o PEMSE, sempre buscando a qualificação dos jovens aos seus cuidados, ofertou a 25 (vinte e cinco) adolescentes em cumprimento de MSE de Semiliberdade nas CSL’s Caminheiros de Jesus e Bethânia o “Curso de Higienização de Colchões e Estofados”.

Sob a orientação e ensinamentos do Profissional Wantuir Alves de Assis, os adolescentes realizaram a higienização de todos os colchões, estofados e bancos dos veículos das CSL’s. O Curso despertou grande interesse por se tratar de um empreendimento de grande procura, que requer investimento de baixo custo e pode ser executado em qualquer localidade.

O processo de limpeza, conhecido como sistema extrativo, proporciona a higienização bastante eficaz dos objetos. Utilizado detergente especifico para lavagem profissional de estofados, com PH balanceado preservam-se as fibra dos tecidos. A aplicação do produto não provoca o encharcamento do estofado, que passa por processo de sucção simultânea possibilitando a secagem rápida sem deixar odores desagradáveis.

“Proporcionar ao adolescente atividades que despertem sua curiosidade, aproveitando esta fase tão rica na capacidade de absorver conhecimentos, contribui e muito para o convívio interpessoal, criando ambientes de interação e construção de novos valores e novas perspectivas de vida.” (Jefferson Farney, Diretor de Segurança CSL Caminheiros de Jesus).

Compartilhar esta notícia