Csl São João Batista participa de atividade cultural na casa Fiat de cultura

Csl São João Batista participa de atividade cultural na casa Fiat de cultura

No dia 11 de setembro os adolescentes que cumprem Medida Socioeducativa de Semiliberdade na Casa São João Batista  PEMSE de  Belo Horizonte, participaram da atividade cultural visita à  Casa  Fiat de Cultura. Criada em 2006, a Casa  está localizada no antigo Palácio dos Despachos, edifício que integra o conjunto arquitetônico e histórico do Palácio da Liberdade em Belo horizonte.

Considerada um dos mais importantes espaços para discussão e exposição das artes no Brasil, a Casa Fiat de Cultura destaca-se pelo alto valor histórico, artístico e educativo de sua programação.

Um dos grandes destaques da instituição  é o painel “Civilização Mineira”, de Candido Portinari. Criado em 1959, a obra é uma importante alegoria que relembra a mudança da capital mineira de Ouro Preto para Belo Horizonte. Outra importante atração é a Capela de Santana, nos jardins da edificação no final dos anos cinquenta. Iniciativa da então primeira-dama do Estado, Senhora Francisca Tamm Bias Fortes, a construção é uma homenagem aos tempos do Curral Del Rei, quando ali existiu uma capela com a imagem da santa. Além dos rituais religiosos, a Capela será utilizada pela Casa Fiat de Cultura como sala de concertos para pequenas apresentações.

Compartilhar esta notícia