Visita à Gruta de Maquiné

Os adolescentes que cumprem Medida Socioeducativa de Semiliberdade nas Casas Letícia , Santa Amélia e São João Batista em Belo Horizonte MG, participaram da atividade cultural visita à Gruta de Maquiné, situada na cidade de Cordisburgo, a 120 km de Belo Horizonte, atividade patrocinada pelo PEMSE.

A visita à Gruta de Maquiné proporciona aos adolescentes a oportunidade de interações com o meio ambiente, com a história de Cordisburgo que é conhecida por ser é a terra de Guimarães Rosa, autor do livro Grande Sertão Veredas e ainda aprendizagens em campo que vão além dos muros da escola.

A atividade contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas entre adolescentes e servidores das Casas de Semiliberdade, contou ainda, com um passeio subterrâneo, no qual é possível apreciar as belezas naturais do local.

Cada salão visitado apresentou as mais admiráveis formas arquitetônicas, esculpidas pelo trabalho da água durante milênios. O adolescente RM, 17 confirma a magnitude e a beleza do local “a gente aprende coisas que nem imagina a importância e o trabalho que é para preservar a natureza” relatou.

O trajeto é todo iluminado, o que proporciona um jogo de cores e brilhos que existem nas pedras e colunas do lugar realçando ainda mais esta beleza natural.

Assim, promover aos adolescentes o acesso às atividades culturais é garantir seus direitos contribuindo na sua formação de opinião sobre os mais diversos assuntos presentes na sociedade.

Compartilhar esta notícia