Socioeducação Combinada com Socioprofissionalização

Socioeducação Combinada com Socioprofissionalização

Entre os dias 21 e 23 de junho de 2021 o PEMSE reuniu nas casas de semiliberdade de Belo Horizonte os adolescentes para o desenvolvimento da semana de aprendizagem profissional com o “Curso de iniciação socioprofissional de salgados comerciais”. O curso integra o Programa de Inclusão Socioprodutiva e mostra como ações de responsabilidade social, desenvolvimento humano e inclusão social são fundamentais durante o período de pandemia.

O curso proporcionou aos adolescentes aprender técnicas para execução das receitas de salgados (coxinhas, pastel português, enrolado de salsicha, kibe, empadinha, joelho de moça entre outros). Com auxílio dos instrutores da atividade, Sr. Gomes e Sra. Kerubina, foi possível para os adolescentes colocarem a mão na massa e compreenderem o processo da receita até o salgado pronto para degustação.

Um dos adolescentes que participaram do curso destacou ao final “com o meu certificado poderei trabalhar em padaria, lanchonete ou em casa com a minha família para poder ganhar dinheiro”(sic). Esses e tantos outros depoimentos são a essência de nossas práticas educativas.

Compartilhar esta notícia