ACONTECEU NA SANTA AMÉLIA CURSO DE GASTRONOMIA “COMIDA DI BUTECO”

ACONTECEU NA SANTA AMÉLIA CURSO DE GASTRONOMIA “COMIDA DI BUTECO”

As adolescentes que cumprem Medida Socioeducativa de Semiliberdade na Casa Santa Amélia/BH, realizaram o curso de gastronomia com o tema “Comida di Buteco” ofertado pelo PEMSE em parceria com Padre Café Restaurante, Cursos e Treinamentos Ltda, da cidade de Juiz de Fora.
Nos últimos anos o evento, “Comida di Buteco” é um dos preferidos dos brasileiros, para reunir os amigos, dispensar um bom papo e apreciar os temperos e combinações regionais. Os petiscos vêm ganhando notoriedade e já se tornaram uma iguaria dado a variedade de ingredientes e preparos que harmonizam e criam combinações por vezes inusitadas.
Pensando no eixo profissionalização e em contribuir para conhecimento na área da gastronomia, a Casa deu início ao curso para que as adolescentes pudessem adquirir mais conhecimento durante todo o processo e criarem uma fonte de renda.
Um dos grandes destaques do curso foi à participação efetiva das adolescentes e dos socioeducadores. Ao final do curso, a percepção da Equipe ao ver o brilho nos olhos de cada uma e o orgulho de terem se certificado deixou-as ainda mais felizes ao mostrar tal conquista para as famílias que ali estavam para apoiá-las.

Compartilhar esta notícia