ACONTECEU NA SANTA AMÉLIA CURSO JUNIOR ACHIEVEMENT – “INTRODUÇÃO AO MUNDO DOS NEGÓCIOS”

ACONTECEU NA SANTA AMÉLIA CURSO JUNIOR ACHIEVEMENT – “INTRODUÇÃO AO MUNDO DOS NEGÓCIOS”

Por meio de uma parceria entre a Junior Achievement e a subsecretaria SUASE a Casa Santa Amélia realizou nos meses de agosto/2018 e setembro/2018 a aplicação da metodologia de “Introdução ao Mundo dos Negócios, oportunizando as adolescentes ao acesso as informações práticas sobre a organização, operação de negócios em um mercado de livre iniciativa, o que é empreendedorismo e conceitos básicos sobre administração de carreiras.
Na prática as jovens visitaram uma franquia de chocolates, onde puderam vivenciar de perto o mundo dos negócios. Tal situação animou e incentivou ainda mais as adolescentes a terem seu próprio negócio começando com o básico. Surgindo a ideia da criação dos “Biscoitos Caseiros de Coco Santa Amélia”. As adolescentes se engajaram buscando uma ótima a receita do biscoito, verificaram os ingredientes necessários, calcularam os gastos, como seria a distribuição do trabalho em equipe e a função de cada uma, o marketing a ser realizado e o custo final do produto para as vendas.
O resultado foi à criação de biscoitos deliciosos, que foram degustados pelas famílias e equipes da Casa, durante a certificação do curso na Casa. A comercialização do produto está sendo programada para iniciar em outubro/2018.

Compartilhar esta notícia