Adolescentes da CSL Venda Nova na Academia do Skate

Adolescentes da CSL Venda Nova na Academia do Skate

Os adolescentes da CSL Venda Nova visitaram o Shopping Cidade para participar da Academia do Skate. O projeto consiste em aulas e palestras gratuitas sobre o esporte. Não foi preciso ter o skate para participar das oficinas, o projeto tem toda infraestrutura de equipamento para empréstimo aos interessados em conhecer um pouco mais deste mundo sobre rodas.
Para a gerente de marketing do Shopping Cidade, receber um projeto é uma forma do shopping se comprometer com o lazer, educação e cidadania provenientes do esporte. “A Academia do Skate é um projeto muito interessante e que visa à inclusão por meio do skate. É uma forma de introduzir jovens a um esporte democrático e ao mesmo tempo divertido. Estamos contentes com essa parceria”, comenta.
Os adolescentes que participaram da atividade demonstraram grande interesse e relataram o quanto aprenderam, tanto com a parte teórica apresentada pelos instrutores, quanto pela parte pratica executada.
Para o Socioeducador que acompanhou a atividade, relata, “Atividades que valorizam outros esportes, além dos conhecidos pelos adolescentes, são muito positivas e atraem a atenção de todos. A prática do skate não é somente um esporte, mas também uma atividade de lazer muito prazerosa”.

Compartilhar esta notícia