PEMSE em família

PEMSE em família

Um dos principais objetivos da Medida Socioeducativa de Semiliberdade é estreitar os laços afetivos do adolescente com a família.
Assim, a convivência familiar é fortalecida e trabalhada pelo PEMSE em várias oportunidades, tais como: reuniões conjuntas, atendimentos técnicos, promoção de eventos, entre outras.
Existe um grande incentivo aos familiares para que acompanhe, no decorrer da medida do adolescente, consultas médicas, a vida escolar, e demais atividades externas, para que assim, após o cumprimento da mesma essas funções continuem ser exercidas.
É muito importante a família compreender o significado do trabalho socioeducativo e participar de forma ativa de todo o processo, pois a medida pode representar uma oportunidade única do adolescente repensar sua conduta por meio de vivências pautadas nos valores humanos e em um modo de vida saudável.
Além disso, no atual cenário em que vivemos faz-se necessário investir na afetividade e no fortalecimento dos vínculos familiares, visando um desenvolvimento juvenil saudável.

Compartilhar esta notícia