PEMSE promove curso de pizza na Casa de Semiliberdade Venda Nova

PEMSE promove curso de pizza na Casa de Semiliberdade Venda Nova

Os adolescentes do Polo de Evolução de Medidas Socioeducativa – PEMSE/BH-VENDA NOVA estiveram com a mão na massa. Isso porque o curso de Pizzaiolo, ministrado pela MALIBU, tem sido o maior sucesso na unidade. A capacitação tem carga horária de 24 horas e certificou 17 adolescentes ao término das aulas.

Os adolescentes além da parte prática do curso, em que recebem noções de postura profissional, ética no trabalho, higienização pessoal e manipulação correta dos alimentos, segundo as normas da Anvisa, aprendem também sobre a satisfação e o bem-estar do cliente.

As aulas foram realizadas na casa VENDA NOVA, que é equipada com forno específico utilizado para fazer as pizzas.

Para o socioeducando João, 18, o curso o deixa bem próximo de conquistar um emprego. “Minha família toda mexe com comida. Minha mãe é cozinheira de um lugar bastante frequentado na cidade. Já aprendi a fazer a massa, montar a pizza e a cortar os ingredientes. Gostaria de ter uma oportunidade”, afirma.

Para estimular a participação dos adolescentes, foram servidas pizzas para degustação aos funcionários, vizinhos e amigos da casa.

De acordo com a diretora Luciana Souza Candido, outros cursos voltados para a formação básica para o trabalho devem ser apresentados em 2016. “As oportunidades estão sendo dadas, mas o sucesso vai depender deles”. A equipe do PEMSE trabalha incansavelmente para promover e capacitar os adolescentes para o mercado de trabalho salienta.

Compartilhar esta notícia